domingo, 9 de março de 2014

3º Ato #NaoVaiTerCopa PE



50 anos do golpe militar e a ditadura ainda não acabou: 3 - Ato #NaoVaiTerCopa PE
Bombas, balas de borracha e gás lacrimogêneo: essa é a política de segurança do velho Estado e única resposta dada ás manifestações populares, que tomaram as ruas do país desde junho do ano passado. Todas as insatisfações condensadas e resumidas em uma só frase: NÃO VAI TER COPA!!!

Nesse ano, o povo lembra os 50 anos do golpe militar fascista, que aboliu o Estado de direito, fechou o congresso, perseguiu, matou e mutilou os verdadeiros filhos da pátria em nome da manutenção de uma ordem injusta e da exploração do povo por interesses estrangeiros alheios ao país. Documentos revelados a pouco dão conta que o golpe de 1 de abril de 64, que implementou o regime dos generais, foi não só apoiado, mas pensado, planejado, controlado e executado de fora do país. Foi contra essa tirania que os jovens de toda uma geração se levantaram, Brasileiros que deram a sua vida para construir um país liberto daqueles que o exploram e o mantém na pobreza a 500. Foram presos, mortos, torturados, muitos estão desaparecidos até hoje!

50 anos depois do odioso golpe que implementou o regime civil-militar fascista contra o povo, a ditadura ainda não acabou. As manifestações que tomaram o país escancaram a verdadeira farsa da democracia em que vivemos. Prisões políticas, ações ilegais, intimações, intimidações, leis de exceção, tudo para garantir mais uma vez a manutenção de interesses externos ao país e os lucros da FIFA. Um governo que se propõe a gastar mais em um evento privado de um mês do que gastou na Educação em 4 anos não pode representar o povo. A Copa é uma desculpa para saquear a nação! Para o povo ela se traduz apenas em remoções forçadas, higienização das cidades, aumento das tarifas do transporte e precarização do serviço público oferecido à população.

A promulgação de leis tais como a lei anti-distúrbio, a nova lei de organização criminosa, lei geral da Copa e a lei anti-terrorismo - aprovadas as pressas por um congresso corrupto, sob a histeria dos monopólios de comunicação da dita "Imprensa livre", que ironicamente pede cada vez mais repressão para o povo - não tem por objetivo combater o crime organizado como falam, já que até hoje não se precisou de leis desse tipo para combatê-lo. A verdade é o Estado brasileiro é o maior criminoso da nação, é ele quem organiza a exploração e espoliação do povo a séculos, o crime organizado está no poder!


A disposição de passar por cima de qualquer lei que proteja o cidadão pra sufocar e silenciar as manifestações, revela a natureza fascista do Estado e a mentira que vivemos em um Estado de direito. Cenas como as que vimos em São Paulo no ultimo dia 21 de fevereiro, dão conta de que a aprovação dessas leis fascistas não são pra combater o crime, mas para silenciar o povo!!! No ano passado, os governistas afirmavam que as manifestações populares iriam levar a um novo golpe militar. A verdade é que o próprio governo Dilma se encarregou de reeditar um novo AI-5 contra o povo!


Ato da FIP-Praieira no desfile militar, pela punição dos torturadores de ontem e hoje, 7 de setembro 2013.


Como disse o poeta Renato Russo, "Abra os olhos e o coração, estejamos alertas porque o terror continua, só mudou de cheiro e de uniforme"

"Eu sou a lembrança do terror
De uma revolução de merda
De generais e de um exército de merda
Não, nunca poderemos esquecer
Nem devemos perdoar
Eu não anistiei ninguém"



Repressão contra passeata no Recife 7 de setembro 2013








Horário, local da concentração e demais detalhes ainda serão ajustadas nas próximas reuniões da FIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário