quinta-feira, 10 de abril de 2014

Nota de pesar pela morte da mãe do companheiro Bruno Torres.




No dia 04 de abril faleceu Waldemira Torres, mãe do companheiro Bruno Torres, militante da Unidade Vermelha e participante da FIP-Praieira. Em setembro do ano passado, todos nós conhecemos dona Waldemira na frente do Cotel, centro de triagem em Abreu e Lima. Dentro da prisão estava o seu filho. Do lado de fora, dona Waldemira e sua filha Bianca se juntaram aos manifestantes que exigiam a liberdade do companheiro Bruno. Com a dignidade de uma mãe trabalhadora ela se manteve firme durante todo o tempo e se emocionou muito com a libertação de seu filho.

A morte de dona Waldemira é mais um crime do velho Estado contra o povo. No final do ano passado, começou a sentir-se mal. Foi ao médico e suspeitaram de problemas de vesícula. D. Waldemira não tinha plano de saúde, por isto foi obrigada a enfrentar o SUS. Apenas no final de janeiro conseguiu fazer os exames necessários. No lugar de problemas de vesícula foi identificado um câncer em estágio avançado. D. Waldemira foi mandada para casa sob a justificativa de que “seu corpo teria que se recuperar e somente, então, iniciar a quimioterapia.”

Enquanto o governo Dilma e o de Eduardo Campos gastam bilhões de reais na Copa do Mundo, nosso povo morre à míngua sem o direito básico à saúde. D. Waldemira ainda teve forças de se despedir de seu filho Bruno e de sua filha Bianca, apenas 13 anos de idade.

Transmitimos nosso sincero pesar à toda família Torres. Muita força, especialmente, a Bruno. Companheiro, dedique-se o tempo necessário ao reparo desta ausência, sinta-se por nós representados nas ruas e apoiado em tudo que for necessário.

Saudações independentes e populares!

Frente Independente Popular - Praieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário